Felícia

Jardim Zoológico de Lisboa foi inaugurado em 1884, foi o primeiro parque com fauna e flora da Península Ibérica. As inúmeras remessas de animais vindos de África e do Brasil contribuíram para que, ao longo dos anos, o Jardim Zoológico tivesse uma das colecções de animais mais vasta e diversificada. JM25545.jpg JZ2222325.jpg

Para promover a educação para a conservação, O Jardim Zoológico criou um serviço próprio, o Centro Pedagógico.
Centro Pedagógico do Jardim Zoológico
  1. Inaugurado em 1996, o Centro Pedagógico do Jardim Zoológico, no âmbito da Educação Ambiental, tem como um princípio de “obrigação” que é ensinar a mensagem da conservação ao público escolar e a todos os visitantes em geral, garantindo que as gerações futuras acreditem na importância da conservação da biodiversidade do Planeta.
  2. O Jardim Zoológico desenvolve várias actividades e programas para as escolas e para as famílias, onde as crianças aprendem sobre o mundo animal, as diferenças entre as várias espécies, os cuidados a ter com cada uma e o que é que cada um de nós pode fazer para ajudar na preservação do Planeta.
  3. Hoje em dia, o Jardim Zoológico é um importante espaço onde aliada à conservação e à educação .Está com forte entretenimento e diversão. No parque habitam várias espécies de mamíferos, aves, répteis e anfíbios, há mais de 360 espécies do Jardim Zoológico.

Mamíferos (o primeiro grupo)
  1. Girafa-de-angola
  2. Foca-comum
  3. Orangotango-de-sumatra
  4. Golfinho-roaz
4.jpg JZ4442345.jpgJZ555321.jpgJZ6663213.jpg

aves(o segundo grupo)
  1. Catatua-branca
  2. Papagaio-de-bico-grosso
JZ77723132.jpg JZ8883213.jpg

répteis(o terceiro grupo)
  1. Crocodilo-do-nilo
  2. Tartaruga-de-carapaça-mole-da-florida
JZ999321.jpg JZ000324.jpg


anfíbios(o quarto grupo)

  1. Rã-adornada

JZ2456.jpg

Em 2011três novos tigres brancos ,duas fêmeas e um macho, visitaram o Jardim Zoológico de Lisboa. Os tigres brancos são um dos animais mais raros e admirados da Natureza e existem perto de 130 animais em todo o mundo.

JZ2196258.jpg

Teleférico: o teleférico também se tornou uma das maiores atracções. Em cabines de dois passageiros, os visitantes podem desfrutar de uma viagem cerca de 20 minutos. Passar por cima dos hipopótamos, dos tigres, dos leões e de muitos outros animais é uma experiência capaz de lhe cortar a respiração.
JZ154856.jpg
O Jardim Zoológico de Lisboa já não é apenas um espaço zoológico tradicional, mas sim, um importante e atractivo espaço pedagógico em que, aliada à educação está com forte entretenimento e diversão. Assim, nos dias de hoje,O JZ atrair os visitantes de todas as idades, Aqui, as pessoas podem adquirir os momentos de lazer e diversão inesquecíveis mas, acima de tudo, a recordação de um dia bem passado.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------ END ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------